Extractos da Audição Parlamentar de 24 de Janeiro de 2017

Quando defendi a petição http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=NAOaosSVA perante a Comissão de Economia e Inovação do Parlamento uma das deputadas presentes disse, a dado ponto que “não conseguimos fazer uma lei a intervir directamente neste assunto”. Mas na sexta precedente, no programa https://www.rtp.pt/play/p4232/sexta-as-9 que o problema seria resolvido até ao fim de fevereiro.
Como é que ficamos? (só prova que temos que continuar atentos a este problema do WAP Billing > WAP Bullying)

Outro dos deputados presentes à minha reclamação do quanto difícil era chegar aos nossos eleitos e de que estes, por regra, simplesmente não respondiam aos pedidos de contacto e que para conseguir chegar à fala com os nossos eleitos eram preciso fazer uma petição com mais de mil subscritores (o que não está ao alcance de todos), respondeu que “a sua presença aqui prova que não é assim”. Ao que respondi que nem todos conseguiam fazer uma petição online com mais de mil assinaturas: E os infoexcluídos? E os cidadãos que têm problemas graves mas não conseguem agregar mais de mil assinaturas em torno do seu problema? Não merecem atenção aos nossos eleitos? (foi a resposta que dei)

O mesmo deputado disse ainda que  “estão a estudar o tema e este tem que ser analisado”. Mas a lacuna legal do WAP Billing começou em 2009 e o fenómeno (e queixas) duplicou de 2015 para 2016! Quando esperam AGIR os nossos deputados?!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s