Contacto telefónico com área de Reclamações da Vodafone de 31.03.2017 sobre os “Serviços Adicionais” que aparecem nas suas facturas sem conhecimento prévio dos titulares dos contratos

Em chamada com o serviço de reclamações da Vodafone este confirmou que existe um acordo de parceria entre a Mobifone (sva) e a Vodafone e que este acordo implicava uma transacção financeira a favor da operadora.

Reiterou que não tinha “tecnicamente” como barrar este tipo de SVA (o que colide com o espírito da lei) e que qualquer reclamação teria que ser endereçada à Anacom (o que já foi feito).

A vodafone deixou assim bem claro que prefere defender os seus parceiros de serviços de valor acrescentado (como a mobifone AKA zigzagfone) aos legítimos interesses dos seus clientes.

A Vodafone confirmou ainda que os SVAs seus parceiros recebem a cada subscrição os dados dos seus clientes e que a facturacão é automática e não depende do consentimento expresso do detentor do contrato mas apenas do clique num botão num dos telemóveis do contrato independentemente deste ser menor ou maior de idade.

Quando questionada sobre a quantidade de clientes seus que são alvo destas empresas a vodafone recusou-se a responder.

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