O que fazer depois de acontecer o logro do “Serviço Adicional”: contactar o operador móvel e requerer…

– procurar cancelar logo qualquer serviço 4G que não seja o legalmente contratado e ficar atento à factura do mês seguinte

– ir à loja da operadora e pedir remoção do valor extra na factura das suas comunicações normais

– a operadora deve garantir, para o cartão em causa, que está vedada a subscrição de qualquer tipo de Serviços de Valor Acrescentado, tal como deveria estar por omissão de acordo com a ANACOM em http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=325735 (ponto 2).

– pedir esclarecimento por parte da operadora de como foi possível, por parte de uma entidade externa, o acesso não autorizado a dados privados (em particular o números de telemóvel associado ao cartão), uma vez que não houve qualquer comunicação SMS ou chamada de voz iniciada com o respetivo cartão para essa mesma entidade (aliás, para qualquer outra): toda e qualquer comunicação para o exterior, através do referido cartão, é apenas realizada por acesso Internet, portanto TPC/IP.

– pedir esclarecimento por parte da operadora de como é possível aceitar a subscrição de um serviço, de renovação recursiva e custos significativos, sem confirmação explícita por parte do cliente.

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